segunda-feira, 10 de maio de 2010

A mídia e seus equívocos - Parte 1: considerações acerca do parto humanizado e dos direitos reprodutivos

Em pleno Dia das Mães, nos chega a transcrição de uma entrevista com Alexandre Garcia à CBN, realizada no dia 07/05/2010.



Além de ter demonstrado "ser um profundo desconhecedor dos benefícios do parto humanizado e do direito ao acompanhante" (retirado de http://www.partodoprincipio.com.br/), também se mostrou ignorante sobre a assistência às pessoas vivendo com HIV/Aids, na política baseada nos direitos humanos, na dignidade humana e no respeito aos direitos sexuais e reprodutivos. Isto sem falar nas várias expressões carregadas de preconceitos que apenas reforçam as iniquidades de gênero execráveis e tão presentes em nosso cotidiano.



Um desserviço, não só pelos equívocos proferidos, como pela forma vergonhosa e desrespeitosa com que tratou as políticas públicas e as pessoas.



Felizmente, não faltaram manifestações dos inúmeros grupos que há anos lutam pelos direitos humanos e políticas públicas e para que preconceitos e equívocos como os desta declaração não continuem sendo multiplicados.



Seguem links para a entrevista e para as inúmeras manifestações:



A entrevista: http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/mais-brasilia/2010/05/07/ESTADO-NAO-ESTA-CUMPRINDO-SEUS-DEVERES-COM-A-SAUDE.htm



Transcrição da entrevista: http://www.partodoprincipio.com.br/conteudo.php?src=alexandregarcia&ext=html



Manifesto da Parto do Príncípio - A carta de repúdio: http://www.partodoprincipio.com.br/conteudo.php?src=cartarepudio&ext=html



Agência de Notícias da AIDS: http://www.agenciaaids.com.br/site/noticia.asp?id=14688



Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV/AIDS: http://rnpvha.org.br/portal/modules/liaise/?form_id=2



Acessem os links, publiquem em blogs, twitters, comunidades e afins, enviem para as diversas mídias (jornais, rádios, sites etc.). Enfim, vamos DE FATO prestar um serviço à comunidade e informar o Sr. Alexandre Garcia!



Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário